A evolução da Munrá Semijoias
- Jornal Tribuna
- 25 Jul 22
A Munrá Semijoias teve o início de sua trajetória em 2006, quando o fundador Fábio Munrá, que na época era funcionário público na área de segurança como Soldado da Polícia Militar, investiu R$2.000,00 e montou seu primeiro kit de semijoias, este kit foi entregue a sua mãe, para que ela revendesse por consignação, ou seja, pagava a ela uma comissão sobre as vendas.
No mês seguinte, Fábio montou seu segundo mostruário de semijoias, o qual foi entregue a sua tia, também como revenda por consignação. No terceiro mês, foi montado mais dois mostruários, os quais não tinham revendedoras definidas, foi onde o fundador passou a oferecer seus mostruários na rua, para pessoas desconhecidas, batendo de porta em porta.
Nos próximos meses repetiu o mesmo processo, montava novos mostruários e saia em busca de novas revendedoras, segundo o empreendedor usava parte de seu salário como funcionário público acrescido do lucro gerado pelas revendedoras e investia esse montante na montagem de novos mostruários, o número de revendedoras foi aumentando cada vez mais, tornando difícil para ele gerenciar sozinho o empreendimento.
Com isso, houve a necessidade da abertura de um ponto comercial, em 2011 foi fundada a Munrá Semijoias e o empreendedor ganhou dois sócios para ajudá-lo, seu irmão Celso e sua irmã Fabiana, no início a empresa contava com apenas 1 colaboradora que auxiliava em todo procedimento de troca dos mostruários que agora eram feitos em seu estabelecimento comercial, não mais de porta em porta.
Confira matéria completa aqui!