Vendas de semijoias aumentam devido a mudança de comportamento dos consumidores
- Munrá Semijoias
- 08 Fev 24
A crise econômica enfrentada pelo Brasil impactou positivamente o mercado das semijoias. Por conta de um encarecimento do custo de vida, as classes A e B, consumidores em potencial de joias, passaram a se interessar pelas semijoias. Por outro lado, as classes C e D que tiveram um aumento no poder de compra, também foram relevantes para aquecer a economia das semijoias.
Desde 2015, uma pesquisa do McKinsey Global Institute previu um crescimento de até 6% nas vendas de semijoias, joias e bijuterias. As tendências de mercado indicam que até o ano de 2020, as vendas anuais do segmento possam atingir até 250 bilhões de dólares por ano à nível mundial.
Desde 2015, uma pesquisa do McKinsey Global Institute previu um crescimento de até 6% nas vendas de semijoias, joias e bijuterias. As tendências de mercado indicam que até o ano de 2020, as vendas anuais do segmento possam atingir até 250 bilhões de dólares por ano à nível mundial.
Para as classes A e B, o preço também é um diferencial. Ao optar por uma semijoia, no lugar de uma joia autêntica, é possível economizar uma porcentagem significativa do valor. E com a recente elevação do custo de vida, a situação econômica tem sido amplamente levada em consideração na hora de comprar acessórios.
Fonte: Terra
Faça parte de uma comunidade de sucesso: Seja uma revendedora Munrá e comece a ganhar hoje mesmo!