Fábio Munrá Visionário ou maluco
- Munrá Semijoias
- 25 Abr 24
Fábio Munrá acredita em pessoas e essa sua idealização o tem levado além do que podia imaginar.
Ser visionário é a qualidade daquela pessoa que tem um ideal, considerado extravagante e incomum em seu tempo, pois consegue enxergar além do esperado
.
E de acordo com sua visão de mundo, segue uma direção oposta ao que, talvez, a maioria caminha, e por isso muitas vezes, a pessoa visionária é confundida com uma pessoa excêntrica, que por alguns olhos é visto como maluco.
Quais as características de uma pessoa visionária?
O que poucos conseguem fazer é olhar para o futuro, não com a ansiedade de pensar se dará certo ou não um empreendimento, mas olhar para o futuro com criatividade, trabalhando para fazer funcionar seu negócio.
Fábio Munrá, fundador da Munrá Semijoias, teve esse olhar, não só sobre seu empreendimento, mas sobre as pessoas que seriam seus parceiros nos negócios, e por isso seu crescimento tem sido visto por muitos, compreendido talvez por poucos, mas inspirando tantos outros.
Ao longo deste processo de empreender, acreditando que era possível, Fábio criou uma oportunidade de crescimento para si e para o outro, o empreendedor diz que crê que seu diferencial foi de acreditar nas pessoas, sem ao menos ter o contato físico ou saber de seus antecedentes.
Fabio Munrá trabalha de uma forma totalmente virtual, fazendo contato via Whatsapp com pessoas em diversas localidades para que essas se tornem revendedoras de sua marca, com cadastros e contratos 100% eletrônicos confia mostruários de até R$10.000,00 em peças em mãos de desconhecidos.
Seu olhar em larga escala para um negócio nunca testado no mercado e a confiança em desconhecidos pode ter levado alguns a ficar em dúvida sobre ser ele um visionário ou maluco.
E, talvez, muitos também tenham pensado que não daria certo, porque nem todas as pessoas têm as características que são pertinentes a um visionário.
Abaixo listamos algumas dessas características que são importantes para quem quer enxergar o futuro com coragem e possibilidades.
Assim, algumas dessas características, sendo as mais importantes são:
- Ter visão ampla sobre a sociedade, sobre os negócios e o próprio mercado no qual se deseja empreender;
- Ser corajoso, ousado e criativo, visto que, o medo paralisa e te impede de seguir adiante;
- Ser persistente e se mostrar competente diante das situações que surgem e desafios que se mostram diante dessa caminhada empreendedora;
- Ser confiante em si mesmo, mas também acreditar em pessoas;
- Ser organizado, focando sempre em atingir metas de forma planejada.
- Ser decisivo e focado em suas prioridades.
Fábio Munrá, por acreditar em si e nas pessoas, aliou a visão de futuro à competência de sua habilidade, e através do presente, conseguiu visualizar um futuro melhor, direcionando seus planos e percebendo as mudanças que eram necessárias, de forma organizada, para não ser engolido ou atropelado por elas.
Porém, para que Fábio pudesse continuar em sua visão, foi necessário, ter uma ideia clara de onde queria chegar, e assim relacionar a visão de ontem com suas conquistas futuras, e por isso, talvez, muitas vezes considerado visionário ou maluco pelos que estavam ao seu redor.
Ao criar seu propósito, Fábio focou na sua prioridade e consequentemente, o que ele acreditava, passou também a ser a crença de toda a equipe de colaboradores e revendedores, justamente porque acreditam no propósito construído pelo empreendedor.
O empreendedor, ao colocar suas ideias em prática, acertou muitas vezes e errou algumas outras, mas não deixou que a sociedade individualista lhe tirasse a visão e a credibilidade em relação às outras pessoas, visto que no início de tudo, em 2006, seu negócio tinha apenas uma revendedora, sua mãe, e hoje são mais de 6 mil revendedoras que representam a marca Munrá Semijoias, tudo isso fruto de seu trabalho e sua visão de negócio, que ao confiar em pessoas possibilitou a essas a oportunidade de alcançarem a tão desejada independencia financeira.
Sendo assim, chegue mais perto, abrace essa ideia e faça parte dessa equipe, que não só tem crescido, mas ainda tem muito espaço para se desenvolver, diante da realidade que tem vivido atualmente e que, agora com o sucesso da Munrá, Fábio pode ser considerado um empreendedor visionário ou maluco, dependendo do ponto de vista.
Faça seu acesso e alcance a independência financeira que tanto sonha Munrá Semijoias – Clique aqui.
Fonte: Jornal de Brasília