Como montar uma revenda de semijoias
- Munrá Semijoias
- 13 Jun 24
A semijoia é considerada uma peça de luxo e, por isso, deverá ter um acabamento perfeito. Elas são bastante parecidas com joias, no que diz respeito ao seu design, a sua fabricação e qualidade dos materiais que são utilizados. Em virtude disso, a semijoia é uma peça que necessariamente deverá possuir garantia de qualidade pelos fabricantes.
Dito isso, a revenda de semijóias é um negócio que consiste em adquirir as peças de um terceiro (fornecedor), e revendê-las para seus clientes. Neste negócio existem tanto as semijóias mais básicas, para situações do dia-a-dia, quanto as mais luxuosas, para situações mais elegantes. É um negócio que o público-alvo é composto quase exclusivamente por mulheres, entretanto, é importante salientar que também existem peças para o público masculino. Isso é bom para os revendedores de semijoias, pois com isso, há mais opções de segmentação do seu público.
Este é um mercado considerado bastante promissor, pois apesar de serem peças sofisticadas e de qualidade, não custam tanto quanto as joias, e possuem uma longa vida útil, diferente das bijuterias. Desse modo, pode-se afirmar que as semijoias possuem um ótimo custo-benefício. Se popularizando muito rápido, como uma opção viável e elegante para as mulheres brasileiras.
Mas como surgiu este negócio tão promissor? No início do século 20, pelas mãos de Coco Chanel, um tipo de adorno foi introduzido no universo da alta costura em substituição aos modelos de luxo – as joias folheadas. Mais acessíveis e adaptáveis às tendências da moda, as joias folheadas abriram caminho para infinitas possibilidades, revolucionando as tradições da joalheria.
Fonte: Sebrae
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